Coordenadores do Apostolado da Oração e Capelinhas se reúnem para formação e planejamento do Congresso Diocesano de setembro

Na última terça-feira (13), o salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Osório, recebeu a reunião entre os coordenadores paroquiais do Apostolado da Oração e Capelinhas da Diocese de Osório. O encontro contou com a presença da coordenadora diocesana, Rosa Maria Pereira, e do assessor eclesiástico para esses movimentos, Pe. Ceverino Craco.

Durante o encontro, os participantes discutiram os preparativos para o Congresso Diocesano do Apostolado da Oração e Capelinhas, que ocorrerá no dia 21 de setembro de 2024. Rosa Maria destacou que muitos detalhes do evento já estão em andamento. O tema principal do Congresso será “Humildade e Mansidão”, assessorado pelo diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa do Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem no Brasil, Pe. Eliomar Ribeiro,  e uma segunda conferência sobre as “Capelinhas”, com o Frei Wilson Dallagnol, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes em Tramandaí, local do evento.

“Essa reunião foi mais um passo importante na preparação para o Congresso Diocesano do Apostolado de Oração e Capelina de setembro, que reúne anualmente todos os membros desses movimentos. Em breve estaremos divulgando mais informações sobre a sua realização”, destacou Rosa Maria.

A coordenadora diocesana da Pastoral do Dízimo, Fabíola Romitti, convidada para a ocasião, conduziu um momento formativo sobre o tema do dízimo, compartilhando o trabalho que tem sido realizado e ideias que serão levadas pelos participantes para os grupos em suas respectivas paróquias.

Representantes de diversas paróquias estiveram presentes na reunião, incluindo Nossa Senhora dos Navegantes (Tramandaí), Bom Pastor (Imbé), Nossa Senhora de Lourdes (Capão da Canoa), Santo Antônio e Santa Teresinha/Vila Palmeira (Santo Antônio da Patrulha), Santo André Avelino (Maquiné), São José (Três Cachoeiras), Nossa Senhora da Conceição (Osório) e São José Operário (Vila São João/Torres).