Encontro de coordenadores paroquiais da catequese ocorreu no sábado (5) em Osório

No último sábado (5), ocorreu um significativo encontro com os coordenadores paroquiais da catequese, que reuniu lideranças da Diocese para refletir sobre os 25 anos de sua fundação. A assessora eclesiástica, Irmã Iolanda Goll, destacou a importância do momento, ressaltando a gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas, pela vida e pelo dom de ser catequista.

Durante o encontro, foram compartilhadas as experiências vividas ao longo do ano de 2024, com ênfase nos auxílios que possibilitaram o bom desempenho da missão catequética. Os participantes também celebraram a expectativa pelo Jubileu da Esperança, programado para 2025, que promete ser um marco importante na história da Diocese.

Além de expressar gratidão, o encontro foi uma oportunidade para avaliar a caminhada da catequese até aqui e lançar um novo olhar sobre os projetos e desafios que se aproximam. O tema “Caminho de Emaús: Avançando Juntos” permeou as discussões, reforçando a união e a colaboração entre os catequistas na missão de evangelização.

Para a Irmã Iolanda, a catequese sendo um espaço de formação e acolhimento, os coordenadores saíram inspirados e motivados para continuar seu trabalho, sempre em sintonia com a proposta de avançar juntos no caminho da fé.