RCC promove Cenáculo com Maria no dia 20 de outubro em Osório

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Osório realizará mais uma edição do “Cenáculo com Maria” no dia 20 de outubro, domingo, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na Rua Bento Gonçalves, nº 1096, no bairro Centro, em Osório. O evento começará às 7h40min, com o Santo Terço, e está previsto para encerrar às 17h, com a Santa Missa.

As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário online, com as seguintes taxas: adultos R$ 25,00; crianças de 4 anos ou menos, isentas; de 5 a 12 anos, R$ 12,50; e 13 anos ou mais, R$ 25,00. Para quem realizar o pagamento até o dia 15, o valor será de R$ 25,00, e após essa data, será atualizado para R$ 30,00.

Inscreva-se clicando no link ao lado: https://forms.gle/iWZyXMjx4HeCzaY76

Segundo a coordenadora diocesana da RCC, Roseglé Gamba, o “Cenáculo com Maria” é um encontro que teve início em 1995, em resposta a um incidente desrespeitoso, quando a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi chutada durante um programa de televisão.

Roseglé explica que o Cenáculo “é um evento proposto pela RCC Brasil e realizado nas (arqui)dioceses de todo o país em outubro, com o objetivo de fortalecer o nome de Maria dentro do movimento e da Igreja.” Ela também destaca o aspecto missionário dos leigos a serviço da Igreja, reunindo todos os 16 Grupos de Oração atuantes em 10 paróquias da Diocese.

Com o lema “Eis aí a tua Mãe” (João 19,27), o encontro será um dia repleto de oração, louvor, adoração e pregação, contando com a participação do fundador da Comunidade Adorador Fiel de São Carlos/SP, Marcos Henrique Ferreira de Souza, e do assessor eclesiástico da RCC na Diocese, Pe. Ozeias Vieira dos Santos.

Durante o evento, haverá venda de lanches, e o almoço está incluso na inscrição. A organização solicita que os participantes levem lanches para compartilhar entre todos durante a manhã.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (51) 99543-4725 (Bruno Tomaz) ou com os membros da RCC da sua paróquia. Você também pode acessar a página do movimento no Facebook: www.facebook.com/rccosorio.