Conselho Missionário Diocesano (Comidi) se reúne em Osório para fortalecer a animação missionária na Diocese

No próximo dia 22 de junho, sábado, das 9h às 11h, a Cúria Diocesana de Osório receberá os membros do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) para reunião. O encontro ocorrerá na Cúria Diocesana, localizada na Rua Santos Dumont, nº 2355, bairro Albatroz, e tem como objetivo principal reforçar a animação missionária na Diocese de Osório.

Para a ocasião estão previstas pautas relevantes. Sob a coordenação diocesana da leiga Rosemara de Borba Bernardo, o Comidi discutirá uma série de temas para a missão da Diocese. Entre os assuntos da pauta estão: formação de missionários visitadores; avaliação do Encontro EFAIAM; preparação do EFAJUM; subsídio para Grupos Eclesiais; percepção da Coleta de Pentecostes e os preparativos para a celebração do Mês Missionário.

A reunião contará com a presença do bispo da Diocese, dom Jaime Pedro Kohl, e do assessor eclesiástico para a animação missionária, Pe. Ildomar Danelon. Além deles, participarão diversos membros do Comidi, representando a Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM) e os Conselhos Missionários Paroquiais (Comipas).

O PAPEL DO COMIDI

O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) é uma organização vital no âmbito diocesano, composta por padres, diáconos e leigos/as dedicados. Sua missão é apoiar os membros da Diocese e suas paróquias a viverem plenamente a dimensão missionária do batismo. Este apoio se manifesta por meio de formações, eventos, e iniciativas que promovem a fé e o engajamento comunitário.