Coordenadores paroquiais de Capão da Canoa participam de formação sobre a PASCOM

Na noite de segunda-feira (15), a Diocese de Osório, por meio da Comissão Diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom), promoveu uma formação para os coordenadores paroquiais de pastorais, movimentos e serviços da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Capão da Canoa.

A iniciativa, um convite da coordenação do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) de Capão da Canoa, teve como objetivo apresentar a missão e a contribuição da Pascom para a paróquia, suas comunidades, pastorais, movimentos e serviços.

A assessora de comunicação da Diocese de Osório, jornalista Melissa Maciel, representou a Comissão Diocesana da Pascom e conduziu o encontro. Durante a formação, Melissa apresentou a trajetória da comunicação na história da Igreja Católica, desde o primeiro documento aprovado durante o Concílio Vaticano II, o Inter Mirifica, até os dias atuais com o Documento 99 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, principal documento norteador da ação pastoral da Pascom. Além disso, foi apresentada a atuação da Pascom por meio dos seus quatro eixos: espiritualidade, formação, articulação e produção.

O encontro resultou no compromisso de incentivar a implantação da Pascom na Paróquia, uma vez que já houve tentativas anteriores. Com a formação das lideranças paroquiais, acredita-se que será possível estabelecer a Pascom e colaborar mais efetivamente com a missão da Igreja local: evangelizar.

Para saber mais sobre a Pascom e seus documentos, acesse o site www.pascombrasil.org.br. Se deseja realizar uma formação sobre a Pascom em sua paróquia ou fazer parte dessa pastoral que tem por missão evangelizar por meio da comunicação, entre em contato pelo telefone (51) 98410-1945 ou pelo e-mail pascom@diocesedeosorio.org.