Diocese de Osório convoca reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) para 27/07

O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, anunciou, por meio do coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Luciano Motti, a convocação para a reunião bimestral do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP). O encontro será realizado no dia 27 de julho, das 8h30min às 11h, no Salão Paroquial, localizado na Rua Bento Gonçalves, nº 1096, Bairro Centro, em Osório.

Um momento de reflexão sobre o tema “Conversação no Espírito” será conduzido pelo Pe. Tiago Gomes.

Pe. Luciano reforça a importância da participação de todos os membros do CDP, para juntos tratar de temas fundamentais para a Igreja Particular, como por exemplo, os preparativos para a Assembleia Diocesana de Pastoral, o Encontrão Diocesano dos Grupos Eclesiais e em comemoração ao jubileu de 25 anos da Diocese.

“Contamos com a participação ativa de cada um para este momento de planejamento de momentos importantes que vivenciaremos enquanto Igreja nos próximos meses”, reforça.

Programa da Reunião

A reunião do Conselho Diocesano de Pastoral abordará as seguintes pautas:

– Preparação da Assembleia Diocesana de Pastoral (informações gerais: data, local, participantes; proposta de programa; distribuição de tarefas…);

– Celebração do Jubileu Diocesano (Encontrão no dia 1011; Encontros de preparação nas comunidades…);

– Celebração: 16 de janeiro

– Comunicações

– Feedback das atividades dos últimos meses;

– Atividades dos próximos meses

Participantes convocados

Conforme o Regimento Interno da Diocese de Osório (página 15), os membros convocados para esta reunião incluem: Vigário-geral, Coordenador diocesano de Pastoral, Ecônomo diocesano, Coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Representante do núcleo diocesano da Vida Consagrada, Representante dos Diáconos, Coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia, Coordenadores diocesanos de cada pastoral e movimentos eclesiais.