Diocese de Osório promove Encontro Vocacional Kairós nos dias 13 e 14 de julho em Maquiné

A Diocese de Osório, por meio do Serviço Diocesano de Animação Vocacional (SAV), realiza mais uma edição do Encontro Vocacional Kairós, que ocorrerá em Maquiné, nos dias 13 e 14 de julho. O evento terá início na tarde de sábado (13), por volta das 15h30min, e se estenderá até domingo (14) após o meio-dia.

O assessor eclesiástico para o Serviço de Animação Vocacional, Pe. Éderson Tiago Oliveira da Silva, explica que o encontro é voltado para jovens a partir de 14 anos e tem como objetivo o discernimento vocacional. “Os jovens interessados devem ser apresentados via párocos de suas respectivas paróquias. Não é permitido participar apenas por ter visto um anúncio”, ressalta.

Embora o Encontro Kairós não seja um retiro temático, ele possui uma abordagem interna específica para auxiliar no discernimento vocacional. “Os participantes terão um momento de reflexão e discernimento sobre a vocação”, explica Pe. Ederson.

O evento contará com a presença de seminaristas das cidades de Gravataí e Viamão, que acompanharão os jovens durante todo o encontro. A Diocese de Osório reforça a importância do evento para o crescimento espiritual e o desenvolvimento vocacional dos jovens da região.