Emendas parlamentares destinam mais de R$ 1 milhão para o Santuário Diocesano da Gruta de N. Sra. de Lourdes

Na tarde de quinta-feira (04), durante um encontro entre lideranças políticas e eclesiásticas de Dom Pedro de Alcântara, a vereadora Catia Lumertz Valim (Republicanos) anunciou importantes avanços para o município. Ao lado do bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, do pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, Pe. Edivan Machado, e da secretária municipal da Fazenda, Raquel Model, foram anunciados novos investimentos destinados ao turismo religioso através de melhorias no Santuário Diocesano da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

A vereadora informou sobre a destinação de emenda parlamentar da deputada federal Franciane Bayer (Republicanos), no valor de R$ 684 mil, direcionada especificamente para o município. Este montante será utilizado em um projeto de infraestrutura turística no Santuário, um dos principais atrativos da região, conforme decidido durante uma reunião recente em Brasília com técnicos do Ministério do Turismo, presidida pelo prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Evalt Model.

Além deste valor, o gabinete do senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas) realizou, na quinta-feira (4), um depósito ao município no valor de R$ 450 mil para a construção de uma área coberta em frente ao altar monumento do Santuário. Este espaço servirá como abrigo durante romarias, celebrações religiosas e eventos comunitários. As duas emendas parlamentares somadas totalizam R$ 1.134.000,00 em recursos para o turismo religioso.

Os recursos anunciados não apenas visam aprimorar infraestruturas essenciais, mas também promover o potencial turístico e religioso da região, consolidando-a como um destino de valor histórico e espiritual inestimável.