Notícias da diocese › 06/03/2024

Equipistas da Diocese de Osório participam de Encontro Anual em São Leopoldo

Nos dias 01, 02 e 03 de março, os Equipistas do Setor Leste da Diocese de Osório se reuniram em São Leopoldo para o Encontro Anual dos Casais Responsáveis de Equipe do Movimento das Equipes de Nossa Senhora (ENS). Este encontro reuniu representantes de toda a Região RS II para  compartilhar as diretrizes referentes ao Ano Equipista de 2024. A presença dos casais convidados do Setor Leste foi completa, destacando o compromisso dos casais com a formação e atualização contínuas, fundamentais para a unidade do Movimento em nível internacional.

Entre as orientações para o ano de 2024, o tema central foi “Eucaristia: fonte de Missão”, com ênfase na participação no Retiro das ENS. O Sacerdote Conselheiro Espiritual do Setor Leste, Pe. Hilário Sozo, também participou do evento, enfatizando a importância da sinodalidade como modelo para a Igreja e para o Movimento. A sinodalidade envolve o comprometimento e participação de todos os fiéis na vida e missão da Igreja, com a utilização dos dons recebidos do Espírito Santo para servir uns aos outros.

Além disso, o Encontro ressaltou a importância do Retiro Anual para os casais Equipistas, citando-o como um momento de silêncio e reflexão, permitindo um encontro pessoal e conjugal com o Senhor. Destaca-se a necessidade de ouvir a voz de Deus no silêncio e reconhecer a infinita misericórdia que Ele oferece.

O evento contou com a presença do Casal Responsável da Província Sul III, Flor e Celso, e do Casal Responsável da Região RS II, Maristela e Eduardo, juntamente aos Sacerdotes Conselheiros e Acompanhantes Espirituais das Equipes de Nossa Senhora.

Este Encontro Anual demonstrou o compromisso dos Equipistas da Diocese de Osório com a unidade, formação e espiritualidade do Movimento, fortalecendo seu papel na comunidade e na Igreja.