O badalar dos sinos nas igrejas celebra o bicentenário da imigração alemã no RS nesta quinta (25)

Nesta quinta-feira (25), ao meio-dia, as igrejas do Litoral Norte gaúcho são convidadas a se unirem em um gesto de celebração e memória. A iniciativa, proposta pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, está em sintonia com o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e visa honrar as famílias imigrantes que chegaram ao estado em 1824. Em solidariedade às comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, as igrejas participantes badalarão seus sinos por 200 segundos, em um ato ecumênico de profundo simbolismo, em todo território gaúcho.

A Comissão do Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul convoca todas as igrejas locais a se juntarem a esta iniciativa significativa. Esta ação é apoiada pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), pelo movimento de 200 Anos de Presença Luterana no Brasil e pelo Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Convidamos a todos a participarem deste evento marcante, celebrando a construção da história dom nosso povo e homenageando aqueles que tanto contribuíram para a formação do nosso estado, do nosso país, e de nossas comunidades de fé”, reforça o convite dom Jaime.

O toque dos sinos não apenas recordará o valor da vida e da fé dos antepassados, mas também marcará um momento de reconhecimento histórico e cultural.