Participe do Encontro Diocesano de Coroinhas neste domingo, 25 de agosto, em Torres

A Diocese de Osório, por meio da Coordenação Diocesana da Pastoral dos Coroinhas, convida todos os coroinhas e assessores a se reunirem para o Encontro Diocesano de Coroinhas, que acontecerá no próximo dia 25 de agosto, domingo. O evento será realizado na igreja Santa Luzia, em Torres, com início pontualmente às 9h da manhã. A Coordenação pede que todos cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência para o início do encontro.

De acordo com o assessor eclesiástico para a Pastoral dos Coroinhas, Pe. Luiz Carlos Rosa da Silva, o Pe. Caio, o evento tem como objetivo valorizar a missão dos coroinhas nas paróquias da Diocese, proporcionando um momento de integração, aprendizado e celebração.

A programação inclui uma procissão até a Escola de Educação Básica São Domingos – Sagrado Rede de Educação, opnde ocorrerão outras atividades de animação e partilha, com um almoço preparado por lideranças da Paróquia São Domingos de Torres.

PROGRAMAÇÃO

Durante o encontro, haverá momentos especiais, como a celebração da santa missa com a participação de coroinhas de várias paróquias, além de atividades recreativas e uma partilha de alimentos.

As bandeirolas, cada uma representando uma área pastoral, e a presença das camisetas dos coroinhas contribuirão para um ambiente festivo e acolhedor.

Os assessores devem confirmar a participação, enviando a listagem de nomes, idades das crianças e o número de assessores por paróquia. As paróquias também devem preparar cartões de lembrança e pulseirinhas de fita mimosa para o evento.

O Encontro Diocesano é uma oportunidade para fortalecer a união entre as paróquias e celebrar a dedicação e o serviço dos coroinhas, que desempenham um papel importante na vida das comunidades.