Notícias da diocese › 21/05/2024

Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese de Osório é neste sábado (25)

Neste sábado (25), a Cúria Diocesana de Osório sediará a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP). O encontro, que acontecerá na Rua Santos Dumont, nº 2355, bairro Albatroz, tem início previsto para as 9h, com uma programação voltada para planejamento diocesano e o fortalecimento das comunidades paroquiais.

PROGRAMA DA REUNIÃO

O encontro começará com uma reflexão sobre “A esperança cristã e o sentido do sofrimento”, guiando os presentes em um momento de oração. Na sequência, os participantes discutirão as ações realizadas pelas paróquias durante este período de calamidade pública, devido às enchentes no Estado, destacando as práticas de solidariedade vivenciadas nas comunidades paroquiais. Além disso, serão apresentadas novas propostas para fortalecer a solidariedade nas próximas ações pastorais.

Em pauta estará também a discussão sobre as atividades que estão sendo realizadas nas paróquias e comunidades em celebração ao Ano Jubilar, celebrando os 25 anos de criação da Diocese de Osório, incluindo a distribuição de materiais de divulgação e a importância de registrar e contar a história da Diocese.

E se fará avaliação do Seminário Diocesano da Pastoral do Dízimo e a preparação para a próxima Semana Diocesana que ocorrerá em julho.

Está incluída na programação as comunicações sobre o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), incluindo o Encontro de Formação para Animadores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), Visitadores, Grupos Eclesiais e detalhes sobre o 5º Seminário Diocesano da Iniciação à Vida Cristã.

Está previsto espaço para apresentação das atividades diocesanas previstas para junho e julho e momento para que qualquer coordenador diocesano ou coordenador do Conselho Pastoral Paroquial – CPP possa compartilhar suas experiências e atividades.

Participantes convocados

Segundo o Regimento Interno da Diocese de Osório, os membros convocados para esta reunião incluem: vigário-geral, coordenador diocesano de Pastoral, ecônomo diocesano, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), representante do núcleo diocesano da Vida Consagrada, representante dos Diáconos, coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP) de cada paróquia, além dos coordenadores diocesanos de cada pastoral e movimentos eclesiais.