Seminário Diocesano das Pastorais Sociais e Serviços da Caridade acontece no sábado (13), em Osório

No sábado (13), das 8h30min às 11h30min, ocorre na Cúria Diocesana de Osório o Seminário Diocesano das Pastorais Sociais e Serviços da Caridade da Diocese de Osório. Este evento visa promover uma significativa partilha de experiências entre todos os envolvidos nas diversas pastorais e serviços de caridade existentes nas 23 paróquias da Diocese.

De acordo com o assessor eclesiástico para as Pastorais Sociais, Frei Wilson Dallagnol, o seminário é especialmente direcionado aos integrantes das pastorais sociais, como a Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Pastoral da Saúde, bem como aos voluntários dos serviços de caridade, incluindo mutirões e campanhas solidárias.

“O Seminário Diocesano das Pastorais Sociais e Serviços da Caridade não apenas fortalece os laços de comunidade e serviço, mas também reafirma nosso compromisso com a Doutrina Social da Igreja e os valores de solidariedade e amor ao próximo”, destaca Frei Wilson.

A programação inclui momentos para o fortalecimento e a integração das atividades pastorais:

– Acolhida e apresentação

– Oração de abertura

– Memória das Pastorais Sociais: espaço dedicado à partilha de iniciativas e projetos realizados nas paróquias, destacando o impacto das ações sociais e caritativas;

– Comunicações: oportunidade para atualizações e alinhamentos estratégicos.

Para participar deste encontro enriquecedor, é necessário realizar a inscrição pessoalmente através do link disponível abaixo:

>> Link para inscrição: https://forms.gle/6vhM1nFN2GmLL64D7