Após a Visita Pastoral de dom Jaime Pedro Kohl à paróquia Santo André Avelino, em Maquiné, entre os dias 28 de junho a 2 de julho, o bispo diocesano fala sobre a convivência e o trabalho Pastoral:
“Minha impressão sobre a caminhada desta Paróquia é bastante positiva. Todas as comunidades atenderam à convocação do pároco, Pe. Jair Pinho, a se fazerem representar mediante seus líderes nas reuniões programadas. Encontrei o pessoal muito contente, aberto, acolhedor e bem-disposto a abraçar e atuar o novo plano de pastoral.
Uma paróquia que tem sua organização e caminhada consolidada. Tem uma estrutura de igreja, salão e salas de catequese de primeira qualidade. Uma casa paroquial recém inaugurada. Tem uma riqueza muito grande de pastorais, movimentos e grupos.
O clima bom e confiante das lideranças com seu pastor, a presença de muitas pessoas sempre dispostas a colaborar nas várias iniciativas, dá muita esperança para futuros desenvolvimentos. Quase todas as comunidades melhoraram seus ambientes, apoiadas por um fundo comum que conseguiram criar para isso. A pastoral do dízimo está melhorando sempre mais.
A sensibilidade religiosa e espiritual, as várias iniciativas para crianças, adolescentes e jovens faz crer no surgimento de vocações de especial consagração.
Melhorou o relacionamento com o poder público. O atual prefeito dá sinais de boa consciência política e está empenhado a trabalhar seriamente em vista do bem comum, indo ao encontro das reais necessidades das comunidades.
Agradeço ao Pe. Jair e suas lideranças pela boa acolhida, disposição a escutar e carinho demonstrado. Tem muita gente boa e bem intencionada a colaborar com as comunidades.
Que Santo André Avelino continue intercedendo por todo povo de Maquiné e que Deus Pai providente a todos abençoe.”
Fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia Santo André Avelino