“Um dos caminhos para criar a cultura vocacional na diocese de Osório é a formação”, afirma o referencial do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Osório, Pe. Ederson Tiago Oliveira da Silva.
Por isso, no último sábado, dia 26/03, foi realizado no Centro de Evangelização da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Capão da Canoa, a formação para Animadores Vocacionais Paroquiais.
O tema do encontro, o “Desenvolvimento Psicossocial na Adolescência englobando a temática das juventudes” foi assessorado pelo jovem Adriano Bitencourt, que trabalha diretamente com a pastoral juvenil da Escola São Domingos da Rede Sagrado de Educação, em Torres.
De acordo com o assessor Adriano, o encontro “foi um momento de crescimento mútuo e muitas partilhas. Os jovens são solo sagrado, por isso precisamos cada vez mais compreender o seu universo e acolher com amor e sabedoria sua realidade”.
O Pe. referencial, afirma que “vale recordar que é preciso rezar, acompanhar, discernir e incentivar as vocações na Igreja”.